
TÍTULO
Gente & Gestão
JUSTIFICATIVA
Com o crescente aumento da necessidade de ampliar os conhecimentos de assuntos diversos por meio de uma visão integrada e correlata para o mundo profissional do empreendedor, urge que se elabore um programa de televisão leve e útil no sentido de atender a essa demanda buscando incluir nesse universo o público leigo interessado no assunto.
Elegendo a Administração como uma atividade inerente ao comportamento humano em todas as suas instâncias, haja visto que uma simples organização de horários passa por uma prática administrativa, pudemos perceber que nem todos os aspirantes a empreendedores têm essa capacidade de perceber os desdobramentos de sua atividade nem mesmo dentro de suas residências. E, em se tratando dos afazeres profissionais, a premissa também pode ser considerado verdadeira.
Lançando mão de um argumento técnico sobre a necessidade de divulgação de informações úteis para o administrador profissional ou leigo, um consultor do SEBRAE-CE revelou a grande demanda por informações básicas e técnicas que o empresário de médio porte desconhece. Muitas vezes até emperrando o seu empreendimento por falta de “pequenos conhecimentos”. Demanda comum em todas as localidades que o SEBRAE atende.
Por esse motivo, com o intuito de fornecer um conhecimento num formato leve e descontraído para o profissional que esteja interessado em adquirir informações úteis para o seu crescimento enquanto ser humano, foi pensado um programa no formato que se apresenta.
Atentando para o fato de que a participação de empreendedores nos quadros do programa atenderão a dois vieses: a divulgação de suas instituições e o financiamento do programa.
POLÍTICA EDITORIAL
A Gente & Gestão será um programa de cunho informativo destinado a divulgar matérias variadas de interesse da população voltada para atividades administrativas. Terá matérias com relevância para o aperfeiçoamento profissional num formato descontraído. Da mesma forma, serão divulgados trabalhos realizados por profissionais envolvidos na promoção de bons negócios. Podendo, também, dar destaque a uma personalidade expoente.
LINHA DE PROGRAMA
Sua linha editorial seguirá o universo da Administração buscando atender ao gestor e ao executivo. Com o intuito de dar informações e dicas para um bom desempenho profissional, o seu conteúdo contemplará matérias sobre Gestão, Marketing, Responsabilidade Social, Sociologia, Psicologia Ambiental, Meio Ambiente, RH, Publicidade etc., buscando demonstrar a inter-relação entre os assuntos no quotidiano das instituições e das pessoas comuns.
PÚBLICO ALVO
Micro, Pequenas e Grandes empresas de produtos e serviços; IES com cursos voltados para graduação e pós-graduação dos temas da linha de programa; Agências de Publicidades etc.
QUADROS
Cada programa deverá abrir com um editorial o qual dará um pensamento geral sobre o tema principal ou sobre o seu conteúdo como um todo. Poderá, ainda, fazer um pronunciamento sobre alguma questão importante para o momento. No programa, deverá ser tratado assuntos diversos como:
1 - Depoimento de Cases
Entrevista com um empresário de sucesso ou consultor empresarial sobre um assunto pertinente para o momento;
2 – Ação de Marketing
Conceitos e dicas (criativas ou tradicionais) sobre os meios de realização de negócios;
3 – Ação Social
Ações de Responsabilidade Social, políticas públicas, ONGs etc;
4 – Meio-Ambiente e agricultura
Cases e meios de auto-sustentabilidade;
5 – Publicidade e Comunicação
Mostrará um ou alguns trabalhos de agências de Publicidade e Propaganda.
7 – Assuntos interessantes
Divulgação ou entrevistas sobre seminários, palestras, cursos etc;
Correlação de áreas de conhecimento e comerciais;
Diversos.
Parcerias
A parceria desse programa se dará pelos anunciantes e patrocinadores.
Por Mhauro Garcia
Copyright©
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pelo seu comentário.