
Talvez as organizações ainda não tenham percebido a necessidade de comunicar o alto escalão com o mundo lá fora. Via de regra, as propostas recebidas do mercado, passam, antes, pelo intermediário que pode ser um assessor ou um gerente.
As vezes é por causa da cultura de auto-suficiência estabelecida pelo gestor. Mas, na maioria das vezes, trata-se de outro motivo a interrupção do contato entre a cúpula empresarial e o povo.
Ora, considerando que a vida pulsa com a produção de novidades, muitas vezes úteis e necessárias a uma organização, seria redundância dizer que o desconhecimento disso por causa desse afastamento, é danoso, prejudicial.
Então, mais do que lógico, seria abrir esse canal para ouvir propostas, projetos, profissionais etc.
Acontece que não é difícil encontrar essa lógica contrariada pelo profissional encarregado de mantê-la. Seja por demonstração de vaidade, seja por melindre, ou por qualquer outro motivo, até mesmo o medo.
Sim, o medo. Infelizmente!
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