
Se existe algo que considero importante para qualquer organização, é a criação de estratégias no sentido de unificar seus colaboradores através de um único pensamento para que se realize a visão e objetivos situacionais do seu cotidiano. Ou seja, trabalhar no sentido de cumprir com sua missão.
Tanto isso é importante que sem o bom termo de sua missão, a organização jamais alcançará a sua visão comprometendo o seu futuro. Portanto, todo e qualquer esforço para unificar o pensamento da equipe de trabalho é bem vindo como um dos pilares para o desenvolvimento organizacional.
No entanto não se trata de impor um pensamento, mas, sim, de fazer prevalecer um e este transformar-se em ação. Portanto, o pensamento passa a ser a essência de todas as motivações. Lembro que o pensamento não se forma do nada, sem as correlações existentes entre a realidade e o ideal ou entre o que é factível e o que não é. Significa então que existe um encadeamento lógico, sensato, condizente etc. de valores e posturas que permeiam essa formação.
Mas será que uma organização pode ter um único pensamento através de sua equipe?
Mesmo havendo as divergências comuns entre as opiniões dos colaboradores, é possível trabalhar essa harmonia respeitando as manifestações que se opõem. Trata-se de espiritualizar a organização.
É interessante isso, porque as pessoas têm a idéia de que espírito diz respeito às religiões ou às coisas religiosas. Ledo engano. O sentido disso é bem mais amplo e diuturnamente ligado às atividades do profissional ou de qualquer pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pelo seu comentário.