CURSO FORMAÇÃO DE PREÇO

12/03/2009

Por que o cliente procura o meu negócio?







Esse título é, também, uma pergunta implícita em outras perguntas feitas pelos empreendedores para buscar saber como vender mais. Essa preocupação justificada de vender está diretamente ligada ao setor comercial que, muitas vezes, tem que fazer das tripas coração para atingir a meta. Contudo, o que se pensa ser importante, pode afuscar o que chega a ser prioritário. Isso porque há quem acredite não precisar do marketing para vender. Aliás, chegam a confundir marketing com vendas.

Tendo em vista que o marketing trabalha para que as vendas aconteçam sem grandes esforços, dá para perceber que chega um momento em que a empresa ou amadurece ou corre o risco de definhar por causa da sua estagnação. Quer dizer, ou trabalha com a inteligência estratégica ou vai passar o resto da vida tirando leite de pedras.

Mas quem decide qual é esse momento é o empreendedor. Ninguém, além dele, pode dizer quando se inicia um novo ciclo dentro da organização. E isso vem muito do que ele acredita como útil para a longevidade saudável do empreendimento.

Tomando como base o caso de uma organização que consegue ultrapassar as fases iniciais somente com o setor de vendas, devemos levar em conta as condições de necessidade da população consumidora, pois, muitas vezes, quando aparece uma concorrência, esse empreendimento que sobrevivia com a sua prática habitual, passa a sofrer com perdas que indicam a insatisfação do cliente.

Mas respondendo à pergunta do título desse texto, podemos considerar par a resposta:

1 – Necessidades, desejos;
1.1 – Que são motivados por experiências vividas, busca de satisfação, procura de novas experiências.

Com isso no pensamento, fica fácil de você responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário.