
Tendo em vista que o marketing trabalha para que as vendas aconteçam sem grandes esforços, dá para perceber que chega um momento em que a empresa ou amadurece ou corre o risco de definhar por causa da sua estagnação. Quer dizer, ou trabalha com a inteligência estratégica ou vai passar o resto da vida tirando leite de pedras.
Mas quem decide qual é esse momento é o empreendedor. Ninguém, além dele, pode dizer quando se inicia um novo ciclo dentro da organização. E isso vem muito do que ele acredita como útil para a longevidade saudável do empreendimento.
Tomando como base o caso de uma organização que consegue ultrapassar as fases iniciais somente com o setor de vendas, devemos levar em conta as condições de necessidade da população consumidora, pois, muitas vezes, quando aparece uma concorrência, esse empreendimento que sobrevivia com a sua prática habitual, passa a sofrer com perdas que indicam a insatisfação do cliente.
Mas respondendo à pergunta do título desse texto, podemos considerar par a resposta:
1 – Necessidades, desejos;
1.1 – Que são motivados por experiências vividas, busca de satisfação, procura de novas experiências.
Com isso no pensamento, fica fácil de você responder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pelo seu comentário.