Não me canso de falar que a arte é um dos mais belos dons que recebemos da criação. Independente de como ela é feita, o que vale é a expressão de seu autor. Mas em alguns momentos, a arte é confundida com algo qualquer.
Por isso, lembro que fazer arte é a capacidade de criar, transformar as formas comuns em formas inusitadas. Fazer arte é expressar através dos recursos diversos uma leitura de mundo que os sentidos do expectador ainda não conheceu. Eis porque ela consegue arrancar admiração ou provocar questionamentos.
Nesse vídeo, enviado por Walmir Farias, poderemos ver a beleza da arte de pintar surpreendendo “on line” seus expectadores. Infelizmente não consegui o nome do artista. Se alguém souber, avise-me para fazermos a referência.
Pensando nisso, quantos artistas existem contidos no íntimo de cada um!?! Talvez bastasse dar-se uma oportunidade para explorar as capacidades de transformação. Saia do marasmo e ouse!
Inclusive, para os interessados, conheço um artista plástico que realiza psicoterapia em empresas para estimular a competência dos colaboradores e gestores da organização. De repente, todo mundo se vê pintando uma tela. O resultado, as vezes, leva ás lágrimas de alegria.
Mas, aproveitem cada etapa dessa pintura. O final é surpreendente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pelo seu comentário.