
Aproveitando o momento de criatividade, lembrei de um trabalho que fiz para uma empresa. Na verdade, fui para realizar uma outra atividade e acabei fazendo essa também.
Essa missão específica era encontrar um nome para o estabelecimento de forma que não modificasse muito o nome original. Essa tarefa se deu pelo fato de o dono do negócio ter colocado o nome de fantasia de sua empresa, um nome já registrado.
Sem revelar o nome antigo, o que propus, após um levantamento fundamentado, foram algumas alternativas para o novo nome de fantasia:
Posbodega
Bodegada
Bodegadom
Drebodega
Tobodega
Bodegajon
O meu preferido foi o terceiro. Contudo, ele preferiu colocar um nome bem básico. Tão básico que seria necessário um trabalho bem forte para se destacar do comum.
É importante lembrar que o nome do negócio é um diferencial para a empresa. Com o nome bem posto, ele se destaca naturalmente na lembrança dos clientes depois de assimilado. Principalmente quando existem outros diferenciais que reforçam a personalidade do empreendimento associando o nome à qualidade do serviço ou do produto.
Lembro, porém, que o nome criativo deve ter uma fundamentação para sustentá-lo. Principalmente se não for uma sigla!
Bom, mas cada cabeça com sua sentença.
É isso!
;)
Copyright©Mhauro Garcia Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pelo seu comentário.