Quando se fala de mercado é necessário considerar, antes de qualquer coisa, as pessoas e as organizações. E cada uma dessas duas, individualmente, contém um absurdo de características que exercem influência sobre a outra.
Sendo dessa forma, tudo aquilo que contribui para a evolução dos acontecimentos, passa a ser uma variável a ser considerada como colaboradora. Seja para a construção ou para a destruição.
Imagine juntando aquelas duas coisas iniciais, as pessoas e as organizações. As influências passam a ser quase que infinitas. Principalmente quando se considera, ainda, a natureza. Sim, a geografia, o tempo, a natureza. São tantas as variáveis que o auxílio externo ao “habitat” institucional passa ser algo de suma importância.
Realmente, nem todos sabem dessa necessidade. Muitos até fazem uso desses auxílios externos, mas nem se dão conta disso.
E por incrível que pareça, isso ocorre também com os especialistas que prestam esse serviço. Sim, eles também precisam de um olhar diferente do seu para que possam receber informações sobre o seu desempenho em suas atividades.
Por comparação, é como cortar cabelo. Por mais que o profissional seja excelente, ele jamais vai conseguir cortar o próprio cabelo. Sim, sem dúvida, ele precisa de outro profissional para cuidar dele nesse sentido. E assim acontece com todas as áreas de expertise.
Agora, para perceber isso, é necessário aprender. Contudo, a base do aprendizado é a humildade. Indo mais fundo ainda, o que vem a ser essa palavra? Segundo algumas fontes, humildade vem da palavra húmus. Que significa terra pronta para receber a semente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pelo seu comentário.