CURSO FORMAÇÃO DE PREÇO

8/25/2016

Escolhas Estratégicas





Estamos vivendo um momento histórico no Brasil, onde várias pessoas se manifestaram com suas supostas certezas para contribuir com a solução do problema. Incluindo você!

Por isso, entendendo que suas certezas têm fundamento, o que lhe permite discernimento, responda essa simples pergunta e depois veja as considerações logo abaixo.

Essa é para você responder.

Você chegou a um vilarejo em uma ilha para dar uma palestra. Preocupado com a aparência, na véspera, resolveu cortar o cabelo. Para ir ao lugar mais próximo, você levaria quatro dias devido às condições de transporte. Por isso, percorreu todo o vilarejo para cortar ali mesmo e só encontrou dois cabeleireiros. Um cabeleireiro muito asseado, com as unhas aparadas, cabelo da moda, roupas engomadas, chão limpo, aparelhos novos, enfim, super moderno.
Já o outro, não era asseado, era mal arrumado,  descabelado, óculos fundo de garrafa, somente três tesouras e um espelho, enfim, super desgastado.
Agora responda com sinceridadedade: qual dos dois você escolheria e porquê?

Já tem sua resposta?  Tem certeza? Não vale trapacear!


Sobre a questão da escolha do cabeleireiro, por incrível que pareça, noventa e nove porcento das respostas são equivocadas ou na escolha ou na justificativa. Mas são equivocadas.

Essa questão nos mostra o quanto estamos com a atenção dispersa de nossos interesses fundamentais. Ou seja, o quanto não enxergamos as variáveis que merecem ser analisadas para a nossa decisão. O quanto não se percebe a realidade à frente. Daí, na maioria das vezes, confundimos a forma pelo conteúdo. Isso quando não optamos pela inércia ou omissão (esperando pelos outros).

Mas as consequências chegam e, quem paga a conta, com frequência, são as pessoas no entorno.

E se nos confundimos com coisas simples como esse exemplo, imagine com coisas mais complexas, sérias.

A forma pelo conteúdo:
Se você é um palestrante e está preocupado com sua aparência distante de tudo (veja o começo da estória), jamais permitiria uma cabelo mal cortado.

Sendo assim, você deveria ir ao cabeleireiro desalinhado, descabelado.

Motivo: Nenhum cabeleireiro corta o seu próprio cabelo.

Mhauro Garcia. 22/08/2016 - pelo whatsapp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário.