CURSO FORMAÇÃO DE PREÇO

12/09/2008

Íntimo nefasto


Sei que já falei sobre isso, mas acho necessário falar novamente.

Uma dos itens mais marcantes que considero para avaliar o desenvolvimento em todos os sentidos de uma comunidade, localidade ou mesmo região, é o que prevalece nas relações interpessoais.

Meu caro, se prevalecer o ciúme e a inveja, fique certo de que trata-se de um local com pessoas rancorosas e de baixa auto-estima.

Com essas características, a tendência é a quebra na comunicação pelo tolhimento da espontaneidade. Daí, a ruptura dos laços do potencial de amizade.

A disputa começa quando um entende que o outro deveria tomar iniciativa para começar qualquer tipo de relação. Mas esse entendimento é por sentir a necessidade de ser valorizado ao mesmo tempo em que se afirma diante do outro como não necessitar dele para nada.

Rapaz, que tolice! Dá para perceber a estatura espiritual e a tendência de não realização?

Resultado: como um tem que ser melhor que o outro, essas pessoas fecham-se em conchas isolando-se da comunidade. Então, alimentam-se de informações produzidas a partir de sua auto-estima baixa resultando em sofrimento pessoal. Todo mundo sofrendo isoladamente em conjunto. Erghhh. A única alegria desse tipo de gente é a notícia de que o outro está mau por algum motivo. Putz!

O pior é que ninguém percebe que com esse comportamento, as oportunidades desaparecem assim como os negócios.

Como uma andorinha só não faz verão, gente, vamos acordar!

É necessário nos permitir permitindo o outro. Olha ai para a tua volta e diz como estão as coisas. Não espere ninguém começar não, meu querido, comece você. Supere-se!

De uma coisa você pode ter certeza. Já encontrou aqui uma pessoa aberta para exercitar sua decisão de renovar-se. Vambora!!!!


Copyright©Mhauro Garcia Filho

Um comentário:

  1. E sabe do que mais? Pior é que as pessoas às vezes chegam a perceber isso, mas o medo de encarar a realidade e ver que precisam mudar é tanto que preferem se fechar nos seus "pseudo-mundos maravilhosos ao redor do próprio umbigo"... Mas toda hora é hora de acordar! =)

    ResponderExcluir

Grato pelo seu comentário.